NICS – UNICAMP

Apresentação de trabalhos em congressos especializados nacionais

ReferênciaAno
Silveira, Jairo. “School sounds: Sensing locations throughout soundscapes”. Artigo aceito no IV ENABET. Encontro da associação brasileira de etnomusicologia. 27 - 31 de maio de 2013. João Pessoa / PB. http://www.ccta.ufpb.br/vienabet/2013
SIMURRA, I. E. Y. “A escritura de uma aquarela: orquestração para técnicas estendidas com suporte de descritores de áudio”. In: XXIII Congresso da ANPPOM , 2013, Natal/RN.2013
José Fornari, "Um Estudo Sobre as Dimensões Micro e Macro Estruturais da Percepção Musical". Artigo aceito para o 11th Audio Engineering Congress AES-Brazil - AES Brasil 2013. 7 - 9 de Maio 2013. São Paulo. Brasil.2013
José Fornari. Aspectos Sinestésicos da Taxonomia do Timbre Musical. Artigo aceito no 9o Simpósio de Cognição e Arte Musical - SIMCAM9. Escola de Música/ Instituto de Ciência da Arte da Universidade Federal do Pará (UFPA). 27 a 30 de maio de 2013. http://www.abcogmus.org/simcam/index.php/9simcam/20132013
SILVEIRA, Jairo. “School sounds: Sensing locations throughout soundscapes”. Artigo aceito no IV ENABET . Encontro da associação brasileira de etnomusicologia. 27 - 31 de maio de 2013. João Pessoa / PB. http://www.ccta.ufpb.br/vienabet/2013
FORNARI, J. "Applying Gestalt Principles on the Identification of Melodic Phrases" artigo aceito para ser apresentado no XXIII Congresso da ANPPOM , no dia 19-08-2013, em Natal - RN.2013
SCHAUB, S.; “Interactive Free Improvisation Using Time-domain Extrapolation of Textural Features”. Trabalho aprovado para o 14 o Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM), Brasília, 2013.2013
MONTEIRO, A. C. “Processo de síntese sonora como suporte à composição de Rito soturno”. Anais do XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2013, Natal.2013
FORNARI, J. “An Evolutionary Algorithm to Create Artificial Soundscapes of Birdsongs” artigo aceito no IV Simpósio de Processamento de Sinais da UNICAMP , de 18 a 20 de setembro de 2013. http://www.sps.fee.unicamp.br/2013
Aliel, Luzilei; FORNARI, J. "Creating an Ecologically Modeled Performance Through the Remote Manipulation of Multiple Soundscapes". XIV Simpósio Brasileiro de Computação Musical, SBCM 2013 , que ocorreu na Escola de Música de Brasília, nos dias 31 de outubro a 02 de novembro de 2013. 2013
FORNARI, J. "Um Estudo Sobre as Dimensões Micro e Macro Estruturais da Percepção Musical". Artigo aceito para o 11th Audio Engineering Congress AES-Brazil - AES Brasil 2013. 7 - 9 de Maio 2013. São Paulo. Brasil.2013
FORNARI, J. Aspectos Sinestésicos da Taxonomia do Timbre Musical. Artigo aceito no 9o Simpósio de Cognição e Arte Musical - SIMCAM9. Escola de Música/ Instituto de Ciência da Arte da Universidade Federal do Pará (UFPA). 27 a 30 de maio de 2013. http://www.abcogmus.org/simcam/index.php/9simcam/20132013
RIMOLDI, G. “GTSpat: um sistema interativo de síntese e espacialização Sonora”. 14º Simpósio Brasileiro de Computação Musical , 2013, Brasília.2013
SIMURRA, I. E. Y. “Descritores deÁudio como suporte à Orquestração Assistida por Computador: croma de uma aquarela”. XI Congresso de Engenharia de Áudio - AES 2013 , 2013, São Paulo.2013
FORNARI, J. "Applying Gestalt Principles on the Identification of Melodic Phrases". Artigo aceito para ser apresentado no XXIII Congresso da ANPPOM, no dia 19-08-2013, em Natal - RN.2013
SCHAUB, S. “Interactive free improvisation using time-domain extrapolation of textural features”. In: Simpósio Brasileiro de Computação Musical , 2013.2013
PONTES, Vânia Eger; PÓVOAS, Maria Bernardete Castelan. “Contribuições da antropometria direcionada à pesquisa artística em música- reflexões sobre comportamento postural e desempenho pianístico”. 4º Congresso Internacional PERFORMA - Encontros de Investigação em Performance , 2013, Porto Alegre. 2013
FORNARI, J. “An Evolutionary Algorithm to Create Artificial Soundscapes of Birdsongs”. Artigo aceito no IV Simpósio de Processamento de Sinais da UNICAMP, de 18 a 20 de setembro de 2013.http://www.sps.fee.unicamp.br/2013
Aliel, Luzilei; FORNARI, J. "Creating an Ecologically Modeled Performance Through the Remote Manipulation of Multiple Soundscapes". XIV Simpósio Brasileiro de Computação Musical, SBCM 2013 , que ocorreu na Escola de Música de Brasília, nos dias 31 de outubro a 02 de novembro de 2013. 2013
SOUZA, F. F.; “GranScore: a granular synthesis specialized graphic score to analyze and edit electroacoustic music at multiple time scales”. XXIII Congresso da ANPPOM , 2013, Natal.2013
PENHA, B. “Estudo piloto sobre familiaridade e antecipação sonora”. In: XXIII Congresso Nacional da ANPPOM , 2013, Natal, RN.2013
RIMOLDI, G.; MAIA JR. “A. Análise de Timbre como Ferramenta para Síntese e Espacialização em Sistemas Musicais Interativos”. XXII Congresso da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música , 2012, João Pessoa. 2012
ROSSETTI, D. “Conceitos de Espaço e Tempo Relacionados aos Modelos de Composição e Percepção de Xenakis”. XXII Congresso da ANPPOM 2012 , 2012, João Pessoa.2012
Marcia Kazue Kodama, Jose Fornari, Joao Pereira Leite. "A INFLUÊNCIA DA TÉCNICA NA EXPRESSIVISDADE PIANÍSTICA". VIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM 2012. 22 de maio de 2012, Florianópolis.2012
Jose Fornari. "Um Estudo sobre a Correlação entre as Prosódias Linguística e Musical nas Canções Brasileiras". Anais do VIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM 2012. 22 de maio de 2012, Florianópolis.2012
Jose Fornari. "Designing Bodiless Musical Instruments". anais da AES Brasil 2012. 8 - 10 maio. Expo Center Norte. São Paulo. Brasil. 2012
Jose Fornari. "Da Assinatura Gestual à Expressividade Musical". apresentação oral no III UbiMus no dia 4 de maio de 2012. Os anais do UbiMus serão publicados na revista "Cadernos de Informática". 2012
Júlio dos Reis, Jose Fornari. "Music, Timbre and Time". Artigo aceito para apresentação oral no XXII Congresso da ANPPOM - João Pessoa, dia 27-08-2012, em João Pessoa - PB.2012
Jairo Silveira, José Fornari. Orquestra de Papel: ação pedagógica envolvendo música e tecnologiaA IV Semana de Educação Musical e o VIII Encontro Regional Sudeste da ABEM SUDESTE. Local: Instituto de Artes da UNCESP. R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271. Barra Funda. São Paulo - SP. 17 a 21 de setembro de 2012.2012
SIMURRA, I. E. Y. “Uma abordagem analítica dos procedimentos composicionais dos ‘sons de bebê’, em Speakings , de Jonathan Harvey”. In: XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM , 2012, João Pessoa.2012
RODRIGUES, Wander V. “Espaços Multidimensionais como suporte à Escritura Textural Sinfônica”. In: XXII Congresso da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música , 2012, João Pessoa.2012
MANZOLLI, J. “Modelagem de plataformas composicionais a partir da análise de métodos estocásticos e determinísticos”. XXIII CONGRESSO DA ANPPOM , 2012, João Pessoa.2012
RIMOLDI, G.; SCHAUB, S. “Espaço e espacialidade em Terretektorh, de Iannis Xenakis”. XXII Congresso da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Música , 2012, João Pessoa.2012
MAMEDES, C. R. “Cerejeira: delimitadores ambientais para controle de diversidade utilizando algoritmos genéticos interativos”. XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música , 2012, João Pessoa.2012
Silveira, Jairo. “Orquestra de Papel: ação pedagógica envolvendo música e tecnologia”. IV Semana de Educação Musical e VIII Encontro Regional Sudeste da ABEM SUDESTE . Local: Instituto de Artes da UNCESP. R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271. Barra Funda. São Paulo - SP. 17 a 21 de setembro de 2012.2012
Reis, Júlio dos; FORNARI, J. "Music, Timbre and Time". Artigo aceito para apresentação oral no XXII Congresso da ANPPOM - João Pessoa, dia 27-08-2012, em João Pessoa - PB.2012
FORNARI, J. "Da Assinatura Gestual à Expressividade Musical". apresentação oral no III UbiMus no dia 4 de maio de 2012. Os anais do UbiMus serão publicados na revista "Cadernos de Informática". 2012
FORNARI, J. "Designing Bodiless Musical Instruments". AES Brasil 2012 . 8 - 10 maio. Expo Center Norte. São Paulo. Brasil. 2012
FORNARI, J. "Um Estudo sobre a Correlação entre as Prosódias Linguística e Musical nas Canções Brasileiras". VIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM 2012 . 22 de maio de 2012, Florianópolis.2012
HIGUCHI, Márcia K. Kodama; FORNARI, J.; Leite, João Pereira."A INFLUÊNCIA DA TÉCNICA NA EXPRESSIVISDADE PIANÍSTICA". Anais do VIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM 2012 . 22 de maio de 2012, Florianópolis.2012
MAIA, Igor. "Interactive Notation: Towards a Computer Model for Interactive Musical Composition" Revista EIMAS. http://www.ufjf.br/anais_eimas/ ISSN: 2236-8353. Encontro Internacional de Música e Artes Sonoras (EIMAS) 2011. Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - Juiz de Fora - MG. 13 - 16 de Setembro 2011.2011
TRALDI, C.A. “Interação do Gesto Percussivo com Sistema Computacional Interativo na Geração de Texturas Sonoras”. XIII Simpósio Brasileiro de Computação Musical , 2011, Vitória.2011
FARIA, P. H. “Projections on Symmetries and Self-similarities”. XIII Simpósio Brasileiro de Computação Musical , 2011, Vitória.2011
José Fornari, "Estratégias de leitura à primeira vista: resultados, método e ferramentas de investigação a partir de um estudo piloto". Artigo aceito e apresentado no 7SIMCAM - VII Simpósio de Cognição de Artes Musicais. http://www.abcogmus.org. 24 a 27 de Maio de 2011. Universidade de Brasília. Departamento de Música – Instituto de Artes. Brasilia.2011
Jose Fornari. "Notação Interativa: Um Estudo sobre o Processo de Criação Musical Compositor-Computador-Intérprete". Artigo Musical. 13º SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2011. 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES.2011
Jose Fornari. "Interactive Notation: Towards a Computer Model for Interactive Musical Composition" Revista EIMAS. http://www.ufjf.br/anais_eimas/ ISSN: 2236-8353. Encontro Internacional de Música e Artes Sonoras (EIMAS) 2011. Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - Juiz de Fora - MG. 13 - 16 de Setembro 2011.2011
MONTEIRO, A.C. “DUETO: System for Synthesised Singing Duets in Real Time”. 9a Conferência Brasileira da Audio Engineering Society (AES), 2011, São Paulo.2011
José Eduardo Fornari Novo JR. EVOPIO: UM MODELO COMPUTACIONAL PARA A SÍNTESE EVOLUTIVA DE CANTOS DE PÁSSAROS. POSTER. CONPUESP - Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo. Memorial da America Latina, SP. 25 e 26 de Outubro 2011.2011
Danilo Ramos. "Um Estudo Sobre a Percepção Musical Afetiva da Hierarquia Modal". Artigo aceito e apresentado no 7SIMCAM - VII Simpósio de Cognição de Artes Musicais. http://www.abcogmus.org. 24 a 27 de Maio de 2011. Universidade de Brasília. Departamento de Música – Instituto de Artes. Brasilia.2011
MANNIS, J. A.; MAIA JR., A. “Modelo Linear de Downmix de Surround 5.1 para Sistemas Estereo em Dois Canais”. XXI Congresso da ANPPOM , Uberlândia, Brazil, 2011.2011
SOUZA, F. F.; “Sistemas de Composição Audiovisuais Duais com Síntese Granular”. In: 9o Congresso de Engenharia de Audio , 2011, São Paulo. 9o Congresso de Engenharia de Audio, 2011.2011
SOUZA, F. F.; Maia Jr., A. “Complexidade Musical em Síntese Granular”. XXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música , 2011, Uberlândia.2011
CAMPOS, C. “Estratégias de Estudo e Perfomance deo Processo de Phase-shifting utilizado por Steve Reich na obra Piano Phase ”. XXI Congresso da ANPPOM , 2011, Uberlândia.2011
FORNARI, J. “EVOPIO: UM MODELO COMPUTACIONAL PARA A SÍNTESE EVOLUTIVA DE CANTOS DE PÁSSAROS”. POSTER. CONPUESP - Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo . Memorial da America Latina, SP. 25 e 26 de Outubro 2011.2011
SIMURRA, I. E. Y. “Estruturas composicionais subsidiadas por diagramas de ‘controle de qualidade’, aplicadas na obra Sillage Plague”. XXI Congresso Nacional da ANPPOM , 2011, Uberlândia. 2011
CAMPOS, C. “Djembenolay: para percussão, tape e processamento sonoro em tempo real”. XXI Congresso da ANPPOM , 2011, Uberlândia.2011
MAIA, Igor. "Notação Interativa: Um Estudo sobre o Processo de Criação Musical Compositor-Computador-Intérprete". Artigo Musical. 13º SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2011 . 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES2011
MARQUES, Valéria. "Estratégias de leitura à primeira vista: resultados, método e ferramentas de investigação a partir de um estudo piloto". Artigo aceito e apresentado no 7SIMCAM - VII Simpósio de Cognição de Artes Musicais . http://www.abcogmus.org. 24 a 27 de Maio de 2011. Universidade de Brasília. Departamento de Música – Instituto de Artes. Brasilia.2011
RAMOS, Danilo; FORNARI, José.. "Um Estudo Sobre a Percepção Musical Afetiva da Hierarquia Modal". Artigo aceito e apresentado no 7SIMCAM - VII Simpósio de Cognição de Artes Musicais . http://www.abcogmus.org. 24 a 27 de Maio de 2011. Universidade de Brasília. Departamento de Música – Instituto de Artes. Brasilia.2011
MONTEIRO, A.C.. “Análise de Áudio e recuperação da informação musical em um Ambiente Computacional Voltado a Improvisação”. Anais do 13 o Simpósio Brasileiro de Computação Musical (SBCM), 2011, Vitória.2011
MONTEIRO, A.C.; MANZOLLI, J. “Análise Computacional de Texturas Sonoras via Mapas de Poincaré”. 21 o  Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2011, Uberlândia. 2011
FORNARI, J. “Modelos de Síntese Expandidos por Interfaces de Jogos”. Trabalho escrito aprovado, Música e Interface - Mídia. XX Congresso da ANPPOM . Florianópolis - 23 a 27 de agosto de 2010.2010
José Fornari. CyberRITMOs: Interfaces Gestuais Musicais Inspiradas em Percussões Brasileiras. Poster no III SIMTEC - Simpósio de Profissionais da Unicamp. de 25 e 26 de Maio de 2010, no Centro de Convenções da Unicamp.2010
FORNARI, J. “CyberRITMOs: Interfaces Gestuais Musicais Inspiradas em Percussões Brasileiras”. Poster no III SIMTEC - Simpósio de Profissionais da Unicamp . de 25 e 26 de Maio de 2010, no Centro de Convenções da Unicamp.2010
SHELLARD, Mariana. “Abduction and Meaning in Evolutionary Soundscapes”. MODEL-BASED REASONING IN SCIENCE AND TECHNOLOGY Abduction, Logic, and Computational Discovery. MBR'09_BRAZIL. 2010.2010
José Fornari. Modelos de Síntese Expandidos por Interfaces de Jogos. Trabalho escrito aprovado, Música e Interface - Mídia. XX Congresso da ANPPOM. Florianópolis - 23 a 27 de agosto de 2010.2010
José Fornari. Interatividade Musical à Distância. 6o Encontro de Música e Mídia. 15 - 17 Setembro 2010. ECA - USP. http://www.musimid.mus.br/6encontro/2010
FORNARI, J. “Interatividade Musical à Distância”. 6 o Encontro de Música e Mídia . 15 - 17 Setembro 2010. ECA - USP. http://www.musimid.mus.br/6encontro/2010
FORNARI, J. "Gestural Controlled Virtual Percussion Instruments". SBGames 2010. IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 08 a 10 de novembro. Bristol Castelmar Hotel. Florianópolis - SC. 2010. ISSN dos proceedings: 2179-2259.2010
SOUZA, F. F. “An Input Device to Control Granular Sound Processes”. In: 8 o Cong. de Engenharia de Audio / 14a Conv. Nacional da AES Brasil , 2010, São Paulo.2010
SIMURRA, I. E. Y. “A utilização de técnicas apreendidas em estúdios como princípios composicionais em Atmosphères ”. In: XX Congresso Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM , 2010, Florianópolis.2010
José Fornari. "Gestural Controlled Virtual Percussion Instruments". SBGames 2010. IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. 08 a 10 de novembro. Bristol Castelmar Hotel. Florianópolis - SC. 2010. ISSN dos proceedings: 2179-2259.2010
CAMPOS, C. “Sistemas Interativos Musicais aplicados a Percussão Mediada”. In: Congresso da ANPPOM de 2010 , 2010, Florianópolis.2010
FORNARI, J. E.; MANZOLLI, J. “Modelos de Síntese Expandidos por Interfaces de Jogos”. In: Congresso da ANPPOM 2010 , 2010, Florianópolis.2010
MANZOLLI, J.; GIMENES, Marcelo. “Crítica ao Design de Interfaces Musicais: dos Instrumentos Tradicionais aos Novos Dispositivos com Suporte Tecnológico”. XX Congresso da ANPPOM , 2010, Florianópolis.2010
HIGUCHI, Márcia K. Kodama; FORNARI, J.; Leite, João Pereira."A Influência da Técnica Pianística e da Expressividade na Articulação e Métrica da Execução Pianística”. Trabalho escrito aprovado, Música e Interface - Cognição. ANAIS da Anppom pg. 757 - 762. XX Congresso da ANPPOM. Florianópolis - 23 a 27 de agosto de 2010.2010
Shellard, M. “A Imagem É o Som”. Article and Presentation. XIX Congresso da ANPPOM . UFPR. Curitiba, PR. 24 - 28 de Agosto de 2009.2009
FORNARI, J. “Mapeamento Sinestésico: do Gesto ao Objeto Sonoro”. Short Article and Poster. SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2009 . Recife. 7 - 9 de Setembro de 2009.2009
SHELLARD, Mariana. “A Imagem É o Som”. Article and Presentation. XIX Congresso da ANPPOM . UFPR. Curitiba, PR. 24 - 28 de Agosto de 2009.2009
FORNARI, J. E. ; SHELLARD, M. ; MANZOLLI, J. “Creating Evolutionary Soundscapes with Gestural Data”. In: SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2009 , 2009, Recife.2009
SOUZA, F. F. “Evolutive Processes for Granular Synthesis in Extended Gabor Space”. A ES Brasil 2009 - 7o Congresso de Engenharia de Audio , 2009, São Paulo.2009
FORNARI, J. “Descritores de Percepção, Cognição e Afeto na Análise, Composição e Performance Musical”. Article and Presentation. XIX Congresso da ANPPOM . UFPR. Curitiba, PR. 24 - 28 de Agosto de 2009.2009
MANZOLLI, J.; LUVIZZOTTO, A. L. “Análise de Ramifications de Ligeti utilizando Transformada Wavelet”. In: Congresso Nacional da ANPPOM , 2009, Curitiba.2009
FORNARI, J. “Creating Evolutionary Soundscapes with Gestural Data”. Article and presentation. SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2009 . Recife. 7 - 9 de Setembro de 2009.2009
RODRIGUES, Wander V.; MANZOLLI, J. A. “O Conceito de Hiperespaço na Composição de Estudos Texturais para Quarteto de Cordas Nº 01”. 6º Simpósio de Pesquisa em Música - SIMPEMUS .
José Eduardo Fornari Novo JR (Tuti). Do modelamento computacional da siringe à síntese evolutiva de cantos de pássaros. (NICS - Unicamp). FAT 3.0 - comunicação. Os resumos das comunicações foram publicados no site ( http://www.fat.ufms.br/FAT_3_0/FAT3_resumos.htm ). Os resumos serão publicados no Caderno FAT 3.0 - ISSN 2178-8340. << Lattes >>
FORNARI, J. “Do modelamento computacional da siringe à síntese evolutiva de cantos de pássaros”. (NICS - Unicamp). FAT 3.0 - comunicação. Os resumos das comunicações foram publicados no site ( http://www.fat.ufms.br/FAT_3_0/FAT3_resumos.htm ). Os resumos serão publicados no Caderno FAT 3.0 - ISSN 2178-8340. << Lattes >>
MORONI, Artemis Maria Francelin Sanchez; “Sonification Based on Robotic Trajectories”. In: AES2009 - 7o Congresso da AES Brasil , 2009, São Paulo.
FORNARI, J. “Descritores de Percepção, Cognição e Afeto na Análise, Composição e Performance Musical”. Article and Presentation. XIX Congresso da ANPPOM . UFPR.

Apresentação de trabalhos em congressos especializados internacionais

ReferênciaAno
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SOUZA, F. F.; Dual Systems for Audio and Video Streams. III Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, 2012, Juiz de Fora.2012
8.          MANZOLLI, J.; MONTEIRO, A.C. (2011) An interactive system for synthesing singing voices duets. Anis do P3S – International Workshop on Performative Speech and Singing Synthesis, Vacouver. 2011
MAMEDES, C. R.; Abstrações: An audiovisual installation based on motion recognizing. In: 4th International Congress on Image and Signal Processing (CISP), 2011, Shanghai. Proceedings of the 4th International Congress on Image and Signal Processing (CISP). Shanghai, 2011, v. 2. p. 586-589.2011
PENHA, B.. Um estudo sobre a Influência da Expectativa na Congnição de Paisagens Sonoras. In: VII Simpósio de Cognição de Artes Musicais (SIMCAM), 2011, Brasília.2011
MONTEIRO, A.C.; MANZOLLI, J. (2011) Estudo de Performance e Interação Utilizando Processamento em Tempo Real. Performa’11, Aveiro, Portugal.2011
Perobelli M. ; SOUZA JR., A. J. ; MANZOLLI, J. “Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação: Conexões Interdisciplinares?. 2011.2011
SOUZA, F. F.. Compondo com grãos: uma comparação entre Curtis Roads e Barry Truax. In: II Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, 2011, Juiz de Fora. II Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, 2011.2011
Danilo Ramos e José Fornari, "Um Estudo sobre a Influência dos Modos Musicais na Percepção da Valência Afetiva". Encuentro de Ciencias Cognitivas de la Música. Universidad Abierta Interamericana. http://www.saccom.org.ar/. Libro de Resumenes: (http://www.saccom.org.ar/2011_xencuentro/actas/libro.html). 21 - 23 de Julio 2011. Buenos Aires, Argentina.(http://www.saccom.org.ar/).2011
José Fornari. "Path of Patches: Implementing an Evolutionary Soundscape Art Installation". Evomusart'11. 9th European event on Evolutionary and Biologically Inspired Music, Sound, Art and Design. Full Paper at proceedings and Oral Presentation. Torino, Italy. 27-29 April 2011. 2011
José Fornari (Tuti). "Interactive Performance of Ubiquitous Music" PERFORMA'11 - Encontros de Investigação em Performance": PERFORMA conference. Universidade de Aveiro, Porto, Portugal - 19 e 21 de Maio de 2011.2011
MANZOLLI, J. “Criatividade Musical, Interfaces e Interatividade: de instrumentos computacionais ao controle sonoro via BCI. Seminários em Neurociências, PGNEURO, UFRN, 2011.2011
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Apresentação de posters em congressos especializados nacionais

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Jose Fornari, Francisco Barretto. "Um ambiente computacional interativo e imersivo para a síntese evolutiva de cantos de pássaros". Poster. 13º SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2011. 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES.2011
Felipe Castellani. "Processos envolvidos na criação da instalação interativa: Espaços entre o sonoro". Poster. 13º SBCM - 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES.2011
Bernardo Penha. "Mascaramente". Poster. 13º SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2011. 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES.2011
Jose Fornari. "Um ambiente computacional interativo e imersivo para a síntese evolutiva de cantos de pássaros". Poster. 13º SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical 2011. 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2011 - Vitória – ES.2011
J. Fornari. "A utilização de biosinais na avaliação do estado emocional evocado pela música". Poster presentation at the 3ª Semana de Pesquisa da FCM UNICAMP. 11 May of 2009.2009

Apresentação de posters em congressos especializados internacionais

ReferênciaAno
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