Henrique Iwao Jardim da Silveira

Henrique Iwao (Botucatu, 1983) tem experiência na área de Artes, com ênfase em Musicologia, Sonologia e Composição Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: composição eletroacústica, música experimental, tecnologia e música, improvisação, música para vídeo e música para dança. Como instrumentista toca piano, teclado, objetos amplificados (percussão experimental), brinquedos musicais e eletrônica. Dedica-se à pesquisa em especial no que concerne o sampleamento e colagem musical, a construção de instrumentos analógicos simples e a fisicalidade na improvisação e performance musical. Foi um dos idealizadores e organizadores do I ENCUn (Encontro Nacional de Compositores Universitários), em 2003, que tem tido desde então edições anuais regulares em diversas cidades do Brasil. É ao lado de Mário Del Nunzio, diretor do núcleo de música contemporânea e experimental Ibrasotope, e curador da série de concertos que ocorre desde dezembro de 2007. Atualmente cursa Mestrado na área de Musicologia, na Universidade de São Paulo.

• Composição Musical
  • Sonologia

• Mestrado em Música (Conceito CAPES 6) – Universidade de São Paulo, 2010 – Atual
  • Graduação em Música (Composição) – Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, 2006