Adriana do Nascimento Araujo Mendes

Possui graduação em Bacharelado em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Master of Music pela Syracuse University/ E.U.A. (1991) e doutorado em Música pela Unicamp (2010). É professora do curso de Licenciatura em Música e colaboradora do Programa de Pós-graduação em Música da Unicamp desde 2010. Atuou como professora de piano, pianista de grupo coral, camerista e professora de música em escola particular de educação básica. A partir de 2007, passou a dedicar-se mais ao Ensino Superior. Atuou como professora substituta no curso de Licenciatura em Música da UFSCar, como professora do curso de Música-Licenciatura da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), como docente no curso de Educação Musical a Distância da UAB/UFSCar e como colaboradora do curso de Especialização em Educação Musical do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) .Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Pedagogia e Didática Musical, Orientação de Estágio Supervisionado e Pedagogia Pianística, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Musical, Formação de Professores, Arte-educação e Tecnologias no Ensino Musical.

• Musica
  • Pedagogia Musical
  • Estágio Pedagógico
  • Ensino à distância