João Vilhete Viegas d’Abreu

Possui graduação em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Engenharia Elétrica (1994) e doutorado em Engenharia Mecânica (2002) pela mesma Universidade. Desenvolve estudos que têm como foco a Robótica Pedagógica, ou seja, implementação de ambientes de aprendizagens que permitem a interação de pessoas com o computador e outros recursos digitais. Coordenou projetos que envolvem desenvolvimento de dispositivos robóticos para fins educacionais, dispositivos para pessoas com deficiência, tecnologias e mídias interativas na escola. É pesquisador B no Núcleo de Informática Aplicada à Educação – NIED/UNICAMP, exercendo atualmente a coordenação deste Núcleo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase na eletrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica pedagógica, educação, computação, construção de dispositivos para pessoas com deficiência, ferramentas computacionais, tecnologia educacional e formação continuada de professores.

• Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Ciência da Computação
  • Hardware e Software Educacional