Eventos Instalação Áudio Visual

Jardim das Cartas: écologie de la présence – Jônatas Manzoli e Micael Antunes no Improtech 2023 !

Workshop – Festival : Uzeste, France 11-13 August 2023

Jardim das Cartas: Ecologia da Presença de Jônatas Manzoli (NICS, Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora da Universidade de Campinas no Brasil) e Micael Antunes (PhD pesquisador do NICS)

A instalação Jardim das Cartas reúne vídeos, dança, poesia, vozes e paisagens sonoras em performances de vídeo e improvisações humano-computador, permitindo interações entre som, imagem e movimento.

Os visitantes são imersos em rizomas de mídia digital para estimular sua imaginação com sensações multimodais.

A oficina apresenta o processo criativo e um novo método de co-improvisação, integrando o corpus sonoro e dispositivos móveis do Jardim das Cartas com as ferramentas de escuta e aprendizagem da Somax2.

Após edições elogiadas em Nova Iorque, Filadélfia e Atenas, o Improtech @ Uzeste ! (ikUzeste’23) terá lugar de 10 a 13 de agosto de 2023 em Uzeste, a bela aldeia occitana onde se realiza a mítica Hestajada de les arts, o festival de música fundado por Bernard Lubat. Além disso, será o décimo aniversário da criação do Improtech, em Nova Iorque, em 2012 (o aniversário deveria ter sido celebrado no ano passado, mas foi cancelado porque o workshop não se realizou este ano e foi adiado para 2023)

Sábado, 12 de agosto

10h – Théâtre Amusicien l’Estaminet – conférences / ateliers / performances
Programação Faust e improvisação coletiva