Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora

Categorias
Notícias

Pesquisa iniciada no NICS/COCEN é publicada no livro “A dança elementar” da professora aposentada da Unicamp, Joana Lopes

A professora aposentada da Unicamp, Joana Lopes, teve seu livro intitulado “A dança elementar” publicado sobre o selo da STACCHINI Editoral.

A professora aposentada da Unicamp, Joana Lopes, teve seu livro intitulado “A dança elementar” publicado sobre o selo da STACCHINI Editoral. O estudo da professora Joana se iniciou no Departamento de Artes Corporais (DACO/IA) e no Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS), do sistema COCEN, com o desenvolvimento do projeto de pesquisa Elementaridades. Nesse projeto, foram relacionados os conceitos da Física das Partículas Elementar com os elementos fundamentais do movimento na Dança.

A dança elementar traz o pensamento científico e coreológico de Joana Lopes, em 7 protocolos pedagógicos do SADE – Sistema de Aprendizagem da Dança Elementar, montados sobre músicas originais do compositor Zeka Lopes, e com ilustrações do artista plástico Fernando Vilela. Trata-se de uma síntese abrangente e madura da trajetória dessa arte educadora, pesquisadora e artista, enriquecida com reflexões teóricas e exercícios práticos. O prefácio é assinado por Eugenia Casini Ropa. “A dança elementar” está disponível nas lojas virtuais da Amazon, Americanas, Submarino e Um Livro, por R$ 52,00 + frete.

Links: – https://www.nics.unicamp.br/pesquisa-iniciada-no-nics-e-publicada-no-livro-a-danca-elementar-da-professora-aposentada-da-unicamp-joana-lopes/– https://www.stacchinieditorial.com.br/cópia-info-danca-elementar