Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora

Categorias
Eventos

Nics celebra centenário de Iannis Xenakis

O Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS), em parceria com o Instituto de Arte (IA) e o Centro de Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), comemoram o centenário do nascimento do compositor, arquiteto e teórico Iannis Xenakis (1922-2001) no campus da UNICAMP com concertos, palestras e uma jornada de estudos.  

No próximo dia 21 de novembro, às 12h30, a obra para percussão Pleiades (1978) será tocada ao ar livre no Teatro de Arena (ciclo básico) pelo GRUPU – grupo de percussão da UNICAMP. 

No dia seguinte, Terça-feira,dia 22 de Novembro às 13h30 e 15h30, a obra eletroacústica em 8 canais Bohor (1962) será projetada duas vezes na Sala Almeida Prado. Entre as duas projeções, o Prof. Dr. Benoît Gibson, professor visitante da Universidade de Évora, ministrará uma palestra sobre essa obra chave do repertório da música eletroacústica. Uma experiência única de interesse para todos. 

Na Quarta-feira, dia 23 de Novembro, das 09h às 17h, na Escola Livre de Música uma “Jornada de Estudos” será dedicada a obra para piano Herma (1960-61) com três palestras e uma roda de discussão com professores convidados da UÉ, USP, UFRJ e UNICAMP. 

As atividades serão realizadas em língua portuguesa. Entradas francas. 

Mais informações: https://www.xenakis.com.br/

Confira abaixo a programação: