Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora

Categorias
Eventos Nics 40 Anos Notícias

ANTINOMIAS E AUTONOMIA: Concerto de Música Improvisada

Coletivo Improvisadogrupo pioneiro de improvisação contemporânea da Unicamp formado em 2013. Atualmente ligado à disciplina MS101-Improvisação Contemporânea, Processos Criativos e Cognição Musical ministrada pelo Prof. Dr. Manuel Falleiros (NICS/Unicamp). O grupo se instaura semestralmente para propor um concerto musical baseado em técnicas de improvisação.

A proposta deste semestre contará com “Orchestration Etude” (2015) de Shiba Tetsu; “Termômetro-Improvisação” (2021) de Manuel Falleiros, que são peças baseadas em improvisação auto-organizada. “Cartas”, baseada na peça “Shuffle” de Christian Marclay; e uma adaptação de um dos movimento da peça “ANTINOMIES I” (1962) de Rogério Duprat, conhecido como o “maestro da Tropicália”, a peça que foi perdida na década de 1960 e recuperada apenas em 2015, pode ser considerada como uma das mais imponentes experiências de partitura gráfica brasileira.

Neste concerto os assentos estarão colocados entre os músicos, para que o público possa apreciar o que é mais importante na música improvisada: a criatividade no instante em que ela acontece.

 Todes estão convidades a participar!

Quando: nesta quinta-feira 15/06/2023, às 15h
Onde: Casa d
o Lago – Unicamp

Entrada Gratuita!